POIÉSIS - v. 1, n. 27, jul. 2016. | ||
Editora: Viviane Matesco Coeditor: Pedro Hussak |
||
[expediente] | [ficha catalográfica] | [créditos da UFF] | ||
SUMÁRIO | ||
Editorial | 9 | |
Dossiê Arte contemporânea: anacronismo e pós-conceitualismo (Pedro Hussak, org.) |
Apresentação do dossiê Pedro Hussak |
15 |
Ser pontual num encontro que só pode falHar. Notas sobre a contemporaneidade do artista Nuno Crespo |
21 | |
Arte contemporânea é arte pós-conceitual Peter Osborne |
39 | |
Desfazer/refazer a condição pós-conceitual Éric Alliez |
55 | |
Conexão Nacional | Linha, realidade, incerteza. Ensaio a partir da proposta de 32a. Bienal de São Paulo Tania Rivera |
75 |
Sotto voce [Em voz baixa] Anna Maria Maiolino |
85 | |
Artigos | Repetição: movimento e transformações Renata Cristina Alves e Martha de Mello Ribeiro |
93 |
Tunga e Georges Bataille Fernanda Pequeno |
105 | |
Confiar na escuridão, nas regiões desertas do céu Ismael Monticelli |
121 | |
A visualidade háptica no cinema de poesia de Joel Pizzini Bárbara Bergamaschi Novaes |
135 | |
Coelhos: tecnologia humana e tecnologia material Lucas Nassif |
151 | |
“Boots”, anotações sobre um filme que respira e cambaleia Aline Dias |
165 | |
Entre a obra e a imagem: a sobrevivência da escultura Mademoiselle Pogany II de Constantin Brancusi Ana Chaves |
181 | |
Do estruturalismo ao pós-estruturalismo: as fragilidades do modelo de documentação museológica aplicado à arte contemporânea Mariana Estelitta |
195 | |
Página do artista | Lunares Luciano Vinhosa |
213 |
Cadernos de pesquisa Anderson P. Arêas Bárbara Boaventura Friaça Gabriela da Silva Dezidério Geraldo Britto Lopes José Tomaz de Aquino Júnior Juliana de Almeida Bragança Letícia Carvalho da Silva de Oliveira Lia Crempe Luiz Marcelo da Silveira Resende Marcia Franco dos Santos Silva Mariana Gomes Ribeiro Marrytsa Mendonça Vieira de Melo Patrícia Magalhães Bevilaqua Renata Cristina Alves Roberta Condeixa Tatiana de Almeida Nunes da Costa Thiago Grisolia Fernandes |
227 | |
Normas de submissão | 247 | |
----------------- © 2016 PPGCA – A reprodução total ou parcial do conteúdo
desta publicação é permitida, |
||